A CAMPANHA DE BOLSONARO E A SOCIEDADE DO ESPETACULO

CAMPANHA DE BOLSONARO E A SOCIEDADE DO ESPETACULO,A
isbn13
R$ 98,00

O livro é fruto de uma pesquisa em que foi analisado o uso do Facebook por dois candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018: Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. O período escolhido para a seleção de postagens foi o de propaganda eleitoral, entre 16 de agosto e 5 de outubro de 2018 (primeiro turno) e entre 12 e 27 de outubro (segundo turno). O objetivo foi compreender de que maneira as campanhas se posicionaram, tendo em vista as características do exercício do poder na sociedade do espetáculo. Guy Debord é, portanto, a principal referência do trabalho. Com uma metodologia clara e importantes pontes bibliográficas, o autor busca inserir este estudo em um todo que, para além do registro histórico, será fundamental para compreender o fenômeno das redes e o grau de amadurecimento da nossa democracia. Em primeiro lugar, muito embora a polarização na internet já tenha sido notada em 2014, a “rivalidade” entre tucanos e petistas não pode ser comparada com o que foi feito pelos bo